sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Segredos de Verão






Adoro o Verão, os dias longos, os jantares tardios. Não gosto é de grandes ajuntamentos. É por isso que me irritam aqueles artigos de jornais e revistas anunciando aos leitores a descoberta de paraísos escondidos.
Na verdade, a maioria dos lugares indicados já não são assim tão secretos, mas aqueles que ainda permanecem afastados dos roteiros turísticos das hordas de veraneantes, rapidamente se tornam locais insuportáveis, a abarrotar de curiosos.  E lá tenho eu de partir à descoberta de um novo local secreto. Como aconteceu há dias, aqui na Linha. Com as praias a abarrotar, descobri um local onde posso estar tranquilo a ler, sem o incómodo dos cãezinhos, das gritarias e dos jogos de praia. Queriam saber onde? Isso é que era bom!

2 comentários:

  1. No Algarve também sei de recantos onde posso estar, com muito espaço em meu redor sem ser incomodada pelas multidões. Nunca leio na praia durante as férias. Em casa sim, na praia não. Quero aproveitar todos os minutos para observar, contemplar, sentir o ambiente, tirar fotos a tudo e a todos... : )))) Afinal só tenho praia uma vez por ano!

    ResponderEliminar
  2. Todos temos os nossos segredos. :)

    ResponderEliminar