quarta-feira, 21 de março de 2012

Um comboio rumo a Lisboa



Não sei se já vos aconteceu comprar um livro apenas por palpite. A mim acontece-me com alguma frequência, o que já me custou enfiar alguns barretes.
Foi por mero “feelling” que comprei o livro de Pascal Mercier “ Comboio Nocturno para Lisboa”, pois nunca tinha lido nada do autor.
Levei o livro comigo nas férias do verão passado e li-o de um fôlego. Enquanto “fazia  a viagem” , pensava que daria um bom filme e que talvez um realizador um dia pegasse nele e o transpusesse para o cinema.
Foi com surpresa que soube que se iniciaram na segunda-feira as filmagens. Jeremy Irons  será o realizador e, entre o elenco, está Nicolau Breyner – que me parece se coaduna bem com a personagem.
Gostei muito do livro, estou ansioso por ver o filme

5 comentários:

  1. Obrigada, mais um para a lista, rrss

    Geralmente, gosto mais dos livros do que dos filmes.

    Que fique bem, meu amigo.

    ResponderEliminar
  2. Bom, acredito que o livro seja bom, mas Jeremy Irons e Nicolau Breyner no mesmo filme? Hummm... sei não... :)))

    ResponderEliminar
  3. O livro acho que é mesmo bom; o filme pode ser uma surpresa...

    ResponderEliminar
  4. Também li uma notícia no Jornal de Notícias acerca deste filme.
    Aguardo o filme com interesse, pois o livro já o li há muito tempo, que nessa altura teve aqui um emorme sucesso.

    Por causa do bom tempo tenho perdido tantas postas interessantes, que vou recuperando aos poucos.

    Aqui temos de aproveitar os poucos dias de sol e a partir de quarta-feira já anunciaram mau tempo.

    ResponderEliminar
  5. Costumo dizer que os livros é que nos escolhem :)

    ResponderEliminar